Palestra alerta para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Prevenir, cuidar e alertar para a importância do diagnóstico precoce. Estes foram alguns dos objetivos da palestra alusiva ao Outubro Rosa, realizada na Viação Campos Gerais, na tarde da última quinta-feira.
O evento foi uma iniciativa do Ambulatório Médico da empresa, em parceria com o Ispon, Rotary Club Ponta Grossa e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Uma palestra com a médica Cynthia Koehler, do Ispon, chamou a atenção para os cuidados, tipos de tratamento, características da doença e principalmente e a probabilidade de cura, quando diagnosticado precocemente. De forma didática e simples, ela tirou dúvidas das participantes e esclareceu alguns mitos.
Além da profissional da saúde, a tarde contou ainda com o depoimento de Sirlei Ribas. Ela que é voluntária da Rede Feminina, passou pelo câncer de mama há 16 anos. Agora, enfrenta o tratamento para vencer um câncer de fígado. Otimista, ela destacou a importância da família, dos amigos e do trabalho no processo de recuperação. A sequências das atividades acontece no dia 28 de outubro, com a realização de exames preventivos, em parceria com a secretária municipal de Saúde.